sexta-feira, 26 de abril de 2013

liberdade é...

Depois de termos falado de liberdade e deste especial abril de 1974, desafiámos “Os Amigos” a escreverem um poema em que expusessem o que pensam que é a Liberdade.

Houve empenhamento de “Os Amigos”, que procuraram informar-se junto dos pais, para, assim, poderem tratar este assunto mais acertadamente.
Deixamos apenas um, como exemplo.

Liberdade

É falar livremente
é dizer sem medo
o que nos vem na mente.
Liberdade é eu ser amiga
de quem eu quiser.
É poder vestir
o que me apetecer.
Liberdade é…
dar a minha opinião
e respeitar a opinião dos outros.
É dizer sim ou não.
É poder ir para a mesma escola
que o meu irmão.
Liberdade é poder fazer escolhas.
É poder brincar com os meus amigos
mas sem correr perigo.
                                   Ana Simão

Sem comentários:

Enviar um comentário